AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA - PROJETO MENINA CIDADÃ - CRAS


No dia 05 e 06 de junho, as participantes do Projeto Menina Cidadã das Escolas CIEP e Schardong realizaram ação social com visita ao Lar do Idoso e APAE.

A ação foi organizada pela Orientadora Social Cláudia Harlos Heck e supervisionada pela da Equipe Técnica do CRAS Cerro Largo, sendo que a Escola CIEP contou com o acompanhamento da Professora Ana Amélia Butzen e a Escola Shardong da Professora Lurdes Kipper.

O objetivo desta ação social foi vivenciar e valorizar a prática de ações de cidadania e responsabilidade social bem como proporcionar momentos de diversão e brincadeiras a todos.

Inicialmente após os cumprimentos e apresentação, as participantes do projeto cantaram a música Trem Bala e no decorrer da visita ao Lar do Idoso foram convidados a participar de diversas atividades recreativas, como: manicure, desenho e pintura livre e colagem de bolinhas de papel crepom.

Na visita à APAE, foram realizadas oficinas de: pintura facial, desenho e pintura livre, carimbo de mãos com tinta guache e manicure.