FINANCEIRA BECKER EMITE A PRIMEIRA NOTA ELETRÔNICA DO MUNICÍPIO DE CERRO LARGO

A primeira Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e) foi emitida em Cerro Largo no dia 02 de agosto de 2017. A NFS-e foi implementada por meio da Lei municipal nº 2.697, de 2017.

software para a NFS-e está sendo implantado pela empresa Abase Sistemas, de Três de Maio. A primeira nota fiscal eletrônica foi emitida pela empresa FINANCEIRA BECKER (razão social FINANCEIRA S/A - CRÉDITO, FINANCIAMENTO E INVESTIMENTO), que presta serviços de concessão de crédito e afins. A FINANCEIRA BECKER é a empresa que está participando do projeto piloto para a implantação do software nas demais empresas, e esteve representada por seu Diretor, senhor Eleonor Oscar Becker, juntamente com o Prefeito Valter Spies e representante da empresa Abase.

Conforme o Secretário Francisco Thomas, a Secretaria da Fazenda programa a liberação deste serviço para mais empresas, progressivamente.

Com a aprovação da Lei, na Câmara de Vereadores, haverá o controle das contribuições fiscais em sistema eletrônico, dispensando a emissão de blocos de papel ou pré-autorizados com validade de uso. A nota fiscal eletrônica facilitará a arrecadação do imposto sobre serviço de qualquer natureza - ISS, uma vez que as empresas prestadoras de serviços terão suas atividades regularizadas ao sistema municipal, facilitando o pagamento do imposto, além de questões burocráticas, como as empresas dirigirem-se até a Secretaria Municipal da Fazenda e em gráficas para pedido de confecção de talonários fiscais.

O Secretário da Fazenda Francisco Thomas disse que “a evolução e a modernização dos processos burocráticos da administração municipal refletirão em melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, neste caso as empresas, que, a partir de agora poderão emitir suas notas em qualquer lugar, através da internet, sem burocracia”.

O Município, com o fim da burocracia fiscal, ganhará em organização dos processos, com informações precisas e sem retrabalho.