FESTIVAL DO CANTO EM LÍNGUA ALEMÃ

No dia 13 de outubro de 2017, integrado à programação da 22ª Oktoberfest Missões, realizou-se o 16º Festival do Canto em Língua Alemã. O Festival do canto em Língua Alemã objetiva, além de demonstrar as potencialidades do nosso município e região, vem enaltecer a cultura de nossos colonizadores, incentivar os alunos ao canto, praticar o ensino da Língua Alemã nas escolas e realizar intercâmbio multicultural entre escolas e municípios.

Nesta edição participaram 20 intérpretes, sendo 17 do Ensino Fundamental  com 11 canções da Categoria I e 03 do Ensino Médio – Categoria II, os quais representaram os municípios de Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, São Paulo das Missões, Campina das Missões e Cerro Largo.

Classificação:

·         CATEGORIA I – ENSINO FUNDAMENTAL

1º Lugar: Gustavo Bohn Kunst aluno do 6º Ano da  Escola Pe. Francisco Rieger de São Paulo das Missões.

2º Lugar:  Luana Konzen Haas do 7º Ano do Colégio Estadual João de Castilho de Salvador das Missões.

3º Lugar: Jordana Taeli Konzen do 9º Ano do Ensino Fundamental da Escola Pe. Afonso Rodrigues de Salvador das Missões.

·         CATEGORIA II – ENSINO MÉDIO

1º Lugar: Éllen Taís Vorpagel Griep do 1º Ano Escola Estadual de Educação Básica Prof. Francisco José Damke de  São Paulo das Missões.

2º Lugar:  Daiane Zott Kraemer do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual    Pedro José Scher de São Pedro do Butiá.

3º Lugar: Nicole Postai Ostwald  do 3 º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII de Campina das Missões.

Em nome da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Comissão da 22ª Oktoberfest, parabenizamos a todos os participantes do 16º Festival do Canto em Língua Alemã.