DR. ANTÔNIO ALBERTO SCHOMMER RECEBIDO PELO PREFEITO VALTER SPIES E RECEBE AGRADECIMENTO PELA COLABORAÇÃO PARA O CURSO DE DIREITO DA URI LOCAL

No dia 29 de dezembro de 2017, esteve em visita ao Prefeito Valter Spies o Professor Dr. Antônio Alberto Schommer, atualmente gestor no grupo educacional Kroton S/A e radicado em Rondonópolis (MT). Natural de Cerro Largo e em visita a parentes para as festas de final de ano, Dr. Antônio é irmão do empresário Danilo Schommer, que o acompanhou na audiência com o Prefeito.

Na ocasião, Dr. Alberto e o Prefeito Valter relembraram especialmente a trajetória para a conquista do Curso de Direito da URI em Cerro Largo. Rememoraram que, ainda na gestão 2009/2012, o ex-Prefeito Adair Trott, o então Vice-Prefeito Valter Spies e o Dr. Antônio colaboraram decisivamente para que o pedido de autorização do Curso fosse encaminhado e aprovado, trabalhando em parceria com a instituição para que as etapas do processo fossem vencidas.

O Prefeito Valter Spies reconheceu o trabalho e o esforço do Dr. Antônio no acompanhamento do processo junto ao Ministério da Educação, atuando como um consultor informal da URI acerca dos procedimentos a serem adotados para que o Curso de Direito fosse autorizado na nossa instituição. Segundo o Prefeito, “há vários anos estamos em contato com o Dr. Antônio, o qual sempre nos ofereceu informalmente orientações e encaminhamentos dentro do Ministério para que a URI pudesse realizar o sonho de nossa Comunidade, hoje uma feliz realidade com a conquista da autorização para o funcionamento do Curso de Direito. Agradecemos ao Dr. Alberto, pois muito desta conquista se deve a ele, que deve ser reconhecido pelo esforço e dedicação em auxiliar importante demanda de sua terra natal”.

Também acompanhou a visita o Assessor Jurídico do Município de Cerro Largo e Coordenador do Curso de Direito da URI, Professor Renzo Thomas, o qual lembrou “que tivemos o primeiro contato com o Dr. Antônio em 28 de outubro de 2011, quando casualmente o encontramos, o ex-Prefeito Adair, o Diretor da URI Edson Bolzan e eu, durante audiência com a Comissão de Ensino Jurídico da OAB nacional, em Brasília, onde fomos pleitear a autorização para o Curso de Direito. Desde então, o Dr. Antônio ficou a par de nosso projeto e vem informalmente nos prestando informações quanto aos ritos e procedimentos do processo no Ministério da Educação, sem o quê nossa caminhada pela autorização do Curso de Direito não teria sido exitosa”.

Ainda segundo o Professor Renzo Thomas, “poucos, muito poucos realmente sabem dos obstáculos e das dificuldades que tivemos de superar desde 2010, quando iniciamos o processo, ainda dentro da URI e posteriormente junto ao Ministério da Educação, para conquistarmos o Curso de Direito apenas em 2017, ou seja, 8 anos depois. Com absoluta certeza, a URI e a comunidade de Cerro Largo devem muito ao Dr. Antônio por esta conquista, pela qual nós o agradecemos profunda e sinceramente. Muito nos orgulha ter um cerro-larguense em tão importante posição junto a um dos maiores grupos educacionais do País, o Kroton S/A, e mais ainda em perceber que o Dr. Antônio não esquece suas origens ao trabalhar por tão expressiva conquista de sua terra natal. Muito obrigado ao Dr. Antônio, em nome de Cerro Largo e em nome da URI”.