ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RESOLVE PENDÊNCIAS E ENTREGA CAPELA MORTUÁRIA À COMUNIDADE DO BAIRRO BRASÍLIA.

A Administração Municipal 2017/2020 - Austeridade Gera Resultados - entregou oficialmente as chaves da Capela Mortuária à Comunidade do Bairro Brasília no último dia 30 de agosto, quarta-feira, após resolver pendências herdadas da Administração anterior.

Embora inaugurada sem estar concluída, houve investimentos da ordem de R$ 7 mil desde janeiro deste ano para que a Capela Mortuária ficasse em condições de efetiva utilização, pois até poucos dias atrás sequer ligação de energia elétrica havia no local.

A Administração Municipal 2017/2020 - Austeridade Gera Resultados - efetuou a ligação de energia elétrica e colocou cadeiras, geladeira, pia com balcão, mesa e fogão, deixando o local apto a servir à Comunidade local.

As chaves da Capela Mortuária ficaram à disposição da Comunidade, e estão de posse de Reinaldo e Marlene Hartmann, podendo doravante servir de câmara ardente para as últimas despedidas àqueles que forem velados no local.

O Prefeito Valter Spies se disse satisfeito em poder finalmente entregar a obra pronta à Comunidade do Bairro Brasília, mas lembrou que esta obra é apenas um dos problemas enfrentados pela atual Administração herdados da Administração anterior.

Segundo o Prefeito, recentemente o Município foi notificado pela FUNASA para devolução de recursos da ordem de mais de R$ 500 mil referente à Usina da Linha Primeira, que não foi concluída e que a Administração anterior deixou o convênio terminar ao final de 2016.

Também o Ginásio apresenta graves pendências, com a reforma não concluída pela empresa contratada e atualmente coberto de lonas para evitar que, em dias de chuva, ocorram infiltrações. Infelizmente, o piso, novo, começou a dar problemas justamente pela umidade causada pelo péssimo serviço prestado no telhado.

Foram gastos mais de R$ 300 mil no Ginásio e restavam aproximadamente R$ 30 mil a serem pagos, ou seja, "a obra estava praticamente paga mas os serviços prestados são aqueles que a Comunidade pode perceber sempre que chove", disse o Prefeito, lamentando a situação.