SERVIÇO MILITAR-2024

Aconteceu no dia 26 de fevereiro, junto ao Parque municipal de Exposições Elemar Kuhn, pela manhã, a Seleção Complementar do Serviço Militar. A atividade contou com a participação do Prefeito Municipal e Presidente da 19 ª Junta de Serviço Militar (JSM) Paulo César Kipper de Almeida, a secretária da 19ª JSM Vanise Beatriz Brum e uma equipe multidisciplinar a cargo do Ten. Velozo para realização das atividades pertinentes.

Foram 44 jovens que se apresentaram nessa atividade, onde os LIBERADOS do serviço militar deverão se apresentar de 04 a 08 de março para confecção do documento final. Os jovens conscritos e APTOS para o Serviço Militar deverão estar no dia 01 de março em frente à Prefeitura Municipal para o embarque junto ao ônibus que os levará para o 1º BCOM - Santo Ângelo.

Os APTOS deverão organizar a lista abaixo discriminada:
 cópia identidade, cpf e certidão de nascimento
 cópia do titulo de eleitor, cópia do PIS ou Pasep
 cópia do comprovante de residência ( conta de luz ou água)
 carteira de vacinação
 Para quem já tiver conta corrente trazer comprovante
 O internato terá a duração aproximada de 20 dias. O cidadão deverá trazer material de higiene pessoal e vestuário para no mínimo uma semana.

O funcionamento da Prefeitura Municipal - 19ª Junta de Serviço Militar é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e tarde das 13h30min às 16h40min.