BANDA MUNICIPAL RECEBE NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

A Secretaria Municipal de Educação de Cerro Largo, buscando incentivar e apoiar as atividades da Banda Municipal, repassou novos instrumentos musicais e ampliou o número de  uniformes para a Banda Municipal. As novas aquisições foram necessárias devido a ampliação de participantes na Banda e o material adquirido auxiliar a Banda em seus ensaios e apresentações oficiais.

A Banda recebeu 3 escaletas, 2 trompetes e 3 tarolas novas. Também recebeu mais 6 camisetas que serão usadas nas apresentações oficiais.

A Banda Municipal Integração de Cerro Largo existe a mais de 15 anos e é dirigida pelo maestro Professor Jorge  Masera, de Santo Ângelo.  A Banda é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e auxiliada por um professor Municipal. Este ano a responsabilidade de acompanhar a Banda Municipal é da Professora Regina Bolzan Scherer

O grupo reúne-se uma vez por semana em dois turnos, nas quartas-feiras, no Anexo III, contando no ano de 2018 com 25 componentes.

Nesta semana a Banda Municipal estará participando das programações da SEMANA DA CULTURA. Realizará uma apresentação no sábado, dia 28/04 a partir das 17 horas na Praça da Matriz.

Os integrantes da Banda Municipal agradecem a Secretaria Municipal de Educação e Cultura todo apoio e incentivo recebido.