Projeto Mesa Brasil

A Secretaria Municipal  de Educação, em parceria com o SESC- Santo Ângelo , realizou o projeto “Teatro a Mil” no dia 05 de dezembro na sede do Heimatland, que este ano teve como espetáculo “Uma história eletrizante” realizado pela Cia Cultura nas Estradas. A história foi apresentada por três personagens que contaram de forma divertida um pouco sobre energia elétrica, cuidados com o consumo exagerado, a importância da preservação da natureza, além da destinação correta do lixo. Um grande número de crianças (entre 2 a 10 anos) prestigiou o evento, além da APAE.  Ao todo, foram arrecadados 805,13 quilogramas de alimentos não perecíveis entre os alunos que assistiram às três sessões.

A listagem completa é a seguinte: 16 lt de leite, 44 lt. de azeite, 262 kg. de feijão, 3,8 kg. de leite em pó, 100, 5 kg. de massa, 132 kg. de arroz, 59 kg. de açúcar, 118 kg. de farinha de trigo, 29 kg. de farinha de milho, 4,5 kg. de polvilho, 3,5 kg. de polentina, 7 kg. de lentilha,  12 kg. de sal, 1 kg. de erva, 2  kg. de pipoca, 200 gr. de café, 700 gr. de amido de milho,  250gr.de farofa, 1 kg. de sagu, 1 kg e 0.20 gr. de extrato de tomate, 400 gr. de biscoito,  1 kg de massa para tapioca, 1 lata de atum, 160 gr. de macarrão instantâneo, 400 gr de mistura para bolo, 1,5 kg de canjica, 1,1 kg de achocolatado em pó, 2 kg de pipoca,  3 unidades de vinagre, 2 pacotes de chá, 100 gr. de creme dental.

Estes alimentos serão repassados às entidades do município de Cerro Largo que estão cadastradas no Projeto “Mesa Brasil”. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram com o evento.