Secretaria da Fazenda

• Publicado em: 26/06/2017 às 15:34   |   Imprimir

FRANCISCO THOMASfazenda@cerrolargo.rs.gov.br

Fone (55) 3359 4900tesouraria@cerrolargo.rs.gov.br fiscalizacao@cerrolargo.rs.gov.br tributos@cerrolargo.rs.gov.br compras@cerrolargo.rs.gov.br

Atribuições :

A Secretaria da Fazenda é responsável pela administração financeira, contábil, de arrecadação e lançamento de tributos e rendas e pagamento de compromissos da municipalidade, controle, registro e escrituração contábil e financeira da Administração Municipal; orientação e diligência fiscal a fim de assegurar o cumprimento da legislação tributária e de posturas. A secretaria engloba os setores de Tributação, Compras, Almoxarifado, Licitações, Fiscalização, Tesouraria e Contabilidade. Atualmente o responsável pela secretaria é Francisco Thomas.

Conheça a Secretaria:

Missão

Prover e gerenciar recursos para melhoria do bem-estar social do Município de Cerro Largo.

Visão

Tornar-se referência nacional em transparência e eficiência na gestão financeira, patrimonial, fiscal e orçamentária, assim como, na prestação de serviços ao contribuinte do Município de Cerro Largo.

Valores:

Excelência

A Secretaria da Fazenda baseia sua atuação na busca pela eficiência máxima por meio do desenvolvimento contínuo de inteligência fiscal e do compromisso com inovação e investimento técnico.

Ética

O princípio que norteia a Secretaria da Fazenda é o compromisso com a melhoria de vida no município de Cerro largo, com o bem público e com o provimento do bem-estar coletivo.

Probidade

Nossa atuação é alicerçada na lisura e na retidão por meio de procedimentos técnicos para gestão precisa dos recursos públicos, advindos da contribuição dos cidadãos e que se destinam à melhoria dos serviços públicos municipais.

Transparência

O investimento em boas práticas de gestão, para a Secretaria da Fazenda, envolve diretamente o diálogo com o cidadão e a promoção do acesso à informação fidedigna, fatores que alicerçam a administração pública de excelência, por isso a Secretaria Municipal da Fazenda divulga suas ações por meio dos canais oficiais de informação disponíveis para o cidadão e demais públicos de interesse.