GOVERNO MUNICIPAL DE CERRO LARGO ADQUIRE UMA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA SOBRE ESTEIRAS

O Município de Cerro Largo, conta com mais um equipamento para ampliar o atendimento às demandas da Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica e Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos.

Na quarta-feira, dia 20 de dezembro de 2023, o Governo Municipal recebeu uma nova Escavadeira Hidráulica Sobre Esteiras.

A máquina, do modelo PC130LC-10MO, marca KOMATSU, foi adquirida pelo valor global de R$ 750.000,00 sendo R$ 477.500,00 com recursos federais por intermédio do Deputado Federal Osmar Terra, e R$ 272.500,00, com recursos livres do município.

A nova escavadeira hidráulica foi entregue ao município, pela assessora parlamentar do Deputado Federal, Osmar Terra (MDB), Nara Damian, pois a mesma foi adquirida através de recursos destinados ao município pelo Deputado, e recursos próprios do município.

Conforme o Prefeito Municipal, Paulo Kipper, a Escavadeira Hidráulica sobre esteiras, ampliará os serviços prestados pelo Governo Municipal, contribuindo para a renovação e qualificação do parque de máquinas. O equipamento auxiliará nos trabalhos de cascalhamento e manutenção de estradas, importantes para o escoamento da produção agrícola do município, bem como realizar obras de apoio aos produtores rurais.

Paulo, ressaltou ainda que, o Governo Municipal segue em busca de avanços, em recursos, máquinas, equipamentos, projetos e iniciativas para a melhoria da prestação dos serviços aos munícipes. “Esta máquina será muito importante para a execução dos trabalhos no meio rural, para o atendimento aos nossos agricultores. Aproveito para agradecer ao Deputado Federal, Osmar Terra, que tem sido um grande parceiro na destinação de recursos para o nosso município”, completou.