A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE A DENGUE

O Governo Municipal de Cerro Largo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27) uma campanha de conscientização, o objetivo e alertar a população sobre os cuidados diários em seus domicílios, inspecionando os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Vigilância Epidemiológica vem executando ações de prevenção, controle e combate, no entanto é essencial a colaboração de todos para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.

Pedimos para que os munícipes tenham cuidado redobrado, principalmente com a coleta de água da chuva.

Àqueles moradores que receberam o primeiro kit de tratamento de forma gratuita, fornecido pela Secretaria de saúde, com durabilidade aproximada de 30 dias, solicitamos que, após esse período, se responsabilizem pela reposição da pedra de cloro por conta própria, assim como afirmado no termo de responsabilidade assinado.
Em casos de negligência ou descumprimento das medidas orientadas pelos agentes, o morador será notificado e encaminhado para a Vigilância tomar as devidas providências.

AVISO IMPORTANTE
Na presença de sintomas suspeitos (Febre, cefaléia, dores pelo corpo, dor nos olhos), procure uma unidade de saúde para diagnóstico e tratamento efetivo.
O Secretario Adjunto de Saúde, Cléber, enfatizou que o combate à dengue é um exemplo de como devemos nos manter atentos às diferentes doenças que podem nos acometer. Lembre-se que a prevenção é o melhor caminho em todos os casos, pois reduz bastante as chances de enfrentar o vírus em seu corpo.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando da nossa gente, cuidamos do Município!