COMBATE À DENGUE: REALIZADA A 2ª DEDETIZAÇÃO NAS BOCAS DE LOBO DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou no sábado (02), a segunda dedetização nas 488 bocas de lobo no município de Cerro Largo, com o objetivo de intensificar as ações de combate à dengue.

Conforme o Secretário de Saúde, Cleber Ortiz Mel, que acompanhou os trabalhos da empresa contratada para realizar o serviço, a dedetização de bocas de lobo é uma medida importante no combate à dengue, já que os mosquitos transmissores da doença, como o Aedes aegypti, podem se reproduzir em locais com água parada, como as bocas de lobo.

Cleber, lembrou ainda que, reduzir a população desses mosquitos ajuda a prevenir a propagação da dengue e de outras doenças transmitidas por eles, o objetivo e cortar o ciclo de reprodução do mosquito bloqueando o Vetor.

“A única forma de prevenção ao mosquito é eliminar os possíveis criadouros. É essencial que a população participe com os cuidados necessários contra a doença. Prestar atenção e se auto educar diariamente, com a finalidade de manter o ambiente sempre limpo para impedir a proliferação da dengue é de extrema importância”.

Governo Municipal de Cerro Largo,
Cuidando da nossa gente, cuidamos do Município!