Curso de Gestão Administrativa da Lei 13.019/2014 lotou auditório da AMM


Curso de Gestão Administrativa da Lei 13.019/2014 lotou auditório da AMM

 

Mais de 150 pessoas participaram do curso de Gestão Administrativa da Lei 13.019/2014 – “Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor", promovido pela CDP Consultoria em Direito Público, que ocorreu na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo, na parta da manhã e da tarde da última sexta-feira (07/07).

Para o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, que estava presente, conjuntamente com os colegas prefeitos de Cerro Largo, Valter Spies, e de São Miguel das Missões, Hilário Casarin, "a iniciativa foi de grande valia, pois prestou relevantes esclarecimentos que vão ao encontro de uma boa administração publica, sempre priorizando as necessidades da comunidade".

Ministrado pelo diretor administrativo da CAGESP (Consultoria e Assessoria em gestão Pública e Privada), Joanez Woschnack, o curso abordou as inovações desta Lei, que evidenciam a modernização das transferências voluntárias para desburocratizar os processos; ampliar o controle e a transparência, bem como fortalecer a gestão e melhorar a efetividade na aplicação dos recursos públicos. A Lei 13.019/2014 institui normas gerais para as parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Finanças, Fazenda, Administração, Assistência Social, Saúde, técnicos contábeis, assessores jurídicos, controle interno, vereadores, entre outros representantes dos 26 municípios da região participaram do curso, que teve o apoio da AMM. Entre as importantes questões debatidas, assim que iniciaram as atividades, o diretor da CAGESP, Joanez Woschnack, fez um alerta: "não há mais espaço para amadorismo na administração pública".

Além do Prefeito Valter Hatwig Spies, também participaram do Curso o Secretário da Fazenda, Francisco Thomas, e o Assessor Jurídico, Renzo Thomas. O Prefeito Valter Spies destacou “a importância da temática abordada, pois a Lei 13.019/2014 vem estabelecer importante marco regulatório nas relações entre a Administração Pública e o terceiro setor”.