OFICINAS DE CAPOEIRA NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PROJETO LEI PAULO GUSTAVO

No decorrer do mês de abril, foram realizadas oficinas de capoeira nas EMEFs Pe. José Schardong, Dr. Otto Flach, São Francisco, Jacob Reinaldo Haupenthal e EMEI Ir. Ambrósio, envolvendo alunos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Estas oficinas foram realizadas pelo grupo da APOMIL de Cerro Largo, financiadas através da Lei Paulo Gustavo, organizadas pelo Governo Municipal, através do Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As oficinas foram desenvolvidas, nas escolas, pelo Tenente Freitas, com a colaboração de alunos das aulas de capoeira.

Um dos benefícios da capoeira é o desenvolvimento cognitivo dos educandos, por exigir atenção, disciplina e ritmo, melhorando, assim, o potencial e o desempenho na vida escolar, bem como o respeito à diversidade cultural.

Ao longo de todo o ano, serão ofertadas oficinas artísticas e culturais diversas, decorrentes dos programas Pró Cultura e Lei Paulo Gustavo, envolvendo artistas locais que se habilitaram no programa, o que representa um grande incentivo ao desenvolvimento artístico e cultural dos alunos.