ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR SÃO NO PRÓXIMO DOMINGO

ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR SÃO NO PRÓXIMO DOMINGO


ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR SÃO NO PRÓXIMO DOMINGO
 
No próximo domingo, dia 01 de outubro, o município de Cerro Largo, se mobiliza para um importante ato de cidadania: a eleição dos novos representantes do Conselho Tutelar.
 
O pleito, que acontece das 8h às 17h, com urnas no La Salle Medianeira, E. E Padre Traezel, E.E. Sargento Sílvio Delmar Hollenbach , EMEF Dom Pedro II - Vila Santo Antonio, EMEF São Francisco - Vila São Francisco, EMEF Pe José de Anchieta - Vila Tremônia, Comunidade Católica Santo Anjo da Guarda - Esquina Sandri Moscon, é uma oportunidade para a comunidade exercer seu direito de escolher os responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes do município.
 
Para votar, é necessário apresentar o título eleitoral e mais um documento com foto, como RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho. Importante ressaltar que, durante o dia da eleição, não é permitida a propaganda eleitoral, o transporte de eleitores pelos candidatos e a prática de boca de urna. O voto para conselheiros não é obrigatório, mas é uma questão de cidadania e uma forma de contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
 
São 13 candidatos que se colocaram à disposição para assumir essa importante função de cuidar e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes de Cerro Largo. Entre os candidatos, estão: Aline Luft, Carmem Melo, Caroline Welter, Cecílio Gabriel Bobrzyk, Clara Reis, Graciela Mattos, Isabel Brum, Jardana Mumbach, João Oliveira, João Claro, Karine Follmann da Silva, Sargento Roberto E Fátima Sulzbacher. Cada um deles traz sua visão e comprometimento para o fortalecimento do Conselho Tutelar.
 
Participar das eleições do Conselho Tutelar é uma maneira de influenciar diretamente nas políticas de proteção à infância e à juventude em Cerro Largo. É um ato de cidadania que reforça o compromisso com o bem-estar e o futuro de nossas crianças e adolescentes, demonstrando a importância de uma comunidade unida na busca por uma sociedade mais justa e inclusiva.
 
Portanto, no domingo, não deixe de exercer seu direito e contribuir para a construção de um futuro melhor para todos.