CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

• Publicado em: 16/06/2021 às 00:00   |   Imprimir

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE CERRO LARGO - CMI

POLÍTICA PÚBLICA:

A política municipal tem por objetivo assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, mediante a criação de políticas sociais públicas, que permitam um envelhecimento em condições de dignidade, com a devida manutenção da autonomia, integração e participação efetiva da pessoa idosa na sociedade.

CONSELHO:

O Conselho Municipal do Idoso é órgão permanente, paritário e deliberativo, composto por igual número de representantes dos órgãos e entidades públicas e de organizações representativas da sociedade civil ligada à área, que tem por competência contribuir na formulação, acompanhamento, fiscalização e avaliação da Política do Idoso.

FUNDO:

O Fundo Municipal do Idoso – FMI – tem por finalidade apoiar financeiramente os programas, projetos, serviços e as ações das entidades e instituições juridicamente organizadas e inscritas no CMI, voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos, assim como o estudo, a pesquisa e a garantia dos direitos prescritos na legislação própria.

REPRESENTANTES:

Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social:

Titular: Rodrigo Hahn

Suplente: Ticiana Schossler

Secretaria Municipal da Educação e Cultura:

Titular: Neiva Fogolari

Suplente: Valdívia Konzen Eich

Grupo de Aposentados de Cerro Largo:

Titular: Hélio José Sausen

Suplente: Ivo Aloísio Konzen

Grupos de Terceira Idade:

Titular: Afonso Inácio Kotz

Suplente: Pedro Protásio Butzen

Titular: Simão Hister

Suplente: Lúcia Werle

Secretaria Municipal de Administração:

Titular: Luciane Mumbach

Suplente: Elenara Liane Thum

GESTÃO ATUAL:

Presidente: Afonso Inácio Kotz

Vice-Presidente: Neiva Fogolari

Secretária: Luciane Mumbach

RESOLUÇÕES:

- 001/2023: Definição dos parâmetros para inscrição de entidades;

- 001/2024: Aprovação das inscrições de entidades para o ano de 2024.

ENTIDADES INSCRITAS:

- Registro nº 01 – Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Amparo (cnpj 00.750.288/0001-11);

- Registro nº 02 – Associação da Terceira Idade de Cerro Largo (cnpj 04.227.916/0001-30);

- Registro nº 03 – Associação Beneficente dos Aposentados – APOCEL (cnpj 01.197.470/0001-50).