Empresas locais já garantiram mais de 50 espaços para a 12ª EXPOCEL Oktoberfest

O lançamento da comercialização de espaços para a 12ª EXPOCEL Oktoberfest Cerro Largo foi um sucesso e, em poucos dias, mais de 50 estandes já estão reservados e com contratos firmados entre o evento e as empresas expositoras.
O ato de lançamento foi realizado na última sexta-feira, na sede do Grupo Folclórico Heimatland, contando com a presença de grande número de empresários de Cerro Largo. A condução dos trabalhos coube ao cerimonialista Mauri Ribas, que apresentou a Comissão Central da 12ª EXPOCEL Oktoberfest Cerro Largo. Presidente: Edson Santos, jornalista, empresário e atual Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo; Vice-Presidente da Expocel: Empresário Leonardo Terra Leite; Vice-presidente da Oktoberfest: Francisco Thomas, contador e atual Secretário Municipal da Fazenda. Participaram da mesa, no mesmo ato, o prefeito Valter Hatwig Spies, o vice-prefeito Pedro Butzen, o presidente da Câmara de Vereadores, Lauri Wilchen, o presidente da ACI, Bernardo Gulartt Melo e a jornalista Karin Schmidt.
Na abertura dos trabalhos, a jornalista Karin Schmidt fez a apresentação do Audiovisual Promocional de Cerro Largo, idealizado e produzido por ela, com o apoio do poder público, entidades e empresas do município. O trabalho mostra as potencialidades econômicas, cultura, turismo e empreendedorismo de Cerro Largo, sendo muito aplaudido por todos.
O presidente da Câmara de Vereadores, Lauri Wilchen, e o presidente da ACI, Bernardo Gulartt Melo, ao usar da palavra, manifestaram total apoio à 12ª EXPOCEL Oktoberfest Cerro Largo 2019.
O presidente, Edson Santos, destacou a grandiosidade do evento que será realizado este ano, unindo a tradicional feira de negócios com a festa típica germânica. Agradeceu ao prefeito pela confiança depositada em seu trabalho, principalmente vindo “de uma pessoa que presidiu os maiores eventos de Cerro Largo em seis oportunidades”.
Edson destacou que o foco no momento é a comercialização de estandes para a Expocel. Por isso, foi montada estrutura de apresentação de mapas dos pavilhões e do espaço externo. “O ato de hoje tem por objetivo dar preferência às empresas de Cerro Largo, para que tenhamos um grande número de expositores que demonstrem as nossas potencialidades, no comércio, na indústria e na agricultura. Os sócios da ACI têm desconto de 20% na aquisição de estandes”.
O prefeito Valter Spies, ao se manifestar, lembrou de alguns momentos em ocasiões quando presidiu a Oktoberfest Missões e a EXPOCEL Oktoberfest Cerro Largo, destacando o sucesso que foi a feira com a festa, nas oportunidades em que essa modalidade foi realizada. Enfatizou também os investimentos que a administração municipal está realizando no Parque Municipal de Exposições. “Nos próximos dias iniciarão as obras no pavilhão central, onde haverá a substituição de toda a rede elétrica e pára-raios, cumprindo exigências do corpo de bombeiros e melhorando a estrutura do local. Também construiremos um novo pavilhão para expositores e ampliaremos a calçada da praça de alimentação”, destacou. Na mesma noite, foi anunciado o investimento da ACI, que será parceira da administração municipal, na construção de cobertura definitiva na praça de alimentação.

COMERCIALIZAÇÃO
Tão logo concluído o ato solene de lançamento da comercialização, foi registrada grande procura por parte dos empresários presentes e, na mesma noite, vários estandes foram reservados. No decorrer da semana outros contatos foram realizados e até o momento, já são mais de 50 espaços garantidos para empresas do município. A preferência para o comércio local continua valendo até o dia 30 de abril, e a partir de então, será aberta a venda para empresas de outros municípios.

SOBERANAS E LANÇAMENTO
As inscrições para candidatas a soberanas continuam abertas e as fichas podem ser retiradas na Prefeitura Municipal. O baile de escolha está marcado para o dia 3 de agosto, e o lançamento oficial da 12ª EXPOCEL Oktoberfest Cerro Largo, para o dia 30 de agosto.